EXPEDIENTE ANUNCIE FALE CONOSCO
-->
17 de abril de 2018
publicado às 00h07
Botafogo busca empate contra o Palmeiras na estreia

 O Dia

 Foi lá e cá. Botafogo e Palmeiras protagonizam um confronto aberto e com muitas chances no empate por 1 a 1, no Nilton Santos. Guerra abriu o placar, mas Igor Rabello superou as vaias da torcida para buscar a igualdade na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Botafogo parecia que aproveitaria ao máximo as lições de Alberto Valentim sobre o Palmeiras. Interinamente, ele substituiu Cuca à frente da equipe nas 11 rodadas finais do Brasileiro de 2017. A trinca de volantes — Lindoso, Bochecha e Matheus — engessou o meio de campo do Verdão. A cabeçada de Willian foi a única chance clara do temido adversário.

  • Organizado na defesa, o Glorioso mostrou força em casa na saída em velocidade pelos lados. Pelo alto, Lindoso, e de fora da área ameaçou a meta do goleiro Jailson com Brenner e Leo Valencia.

A entrada de Guerra mudou o comportamento do Palmeiras no segundo tempo. Não apenas pelo gol do venezuelano, aos 11 minutos, mas pela postura mais agressiva. Mais leve e com muita movimentação, o Palmeiras começou a criar brechas marcação.

No mano a mano, Igor Rabello foi facilmente envolvido por Dudu, que descolou uma assistência de calcanhar para o gol de Guerra. E sobraram vaias para o zagueiro. O Glorioso sentiu o golpe e demorou a se reorganizar. Com a entrada de Marcos Vinícius, Pimpão e, posteriormente, Kieza, o técnico Alberto Valentim arriscou tudo o que podia.

A resposta demorou. Precisamente até os 36 minutos. Na base da insistência e da garra. Rabello furou o primeiro chute, mas não o segundo, após sobra da bola levantada na área. Aberto, o jogo ganhou em emoção no segundo tempo e o resultado não parecia ter dono.

De fora da área, Valencia arriscou e fez Jailson trabalhar. Guerra, novamente, respondeu, mas a bola subiu demais após a boa troca de passe entre Dudo e Keno. E foi só.

Sem vencer na abertura de um Campeonato Brasileiro desde 2012, o Botafogo terá uma semana livre para trabalhar até o próximo compromisso, dia 23, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 1 Palmeiras

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Renda/Público: -
Cartões amarelos: Marcinho (Botafogo); Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Felipe Melo e Dudu (Palmeiras)
Cartões vermelhos: -
Gols: Guerra, aos 8 minutos, e Igor Rabello, aos 36 minutos do segundo tempo
Botafogo: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Kieza) e Gustavo Bochecha (Marcos Vinícius); Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão), Brenner e Leo Valencia. Técnico: Alberto Valentim

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima (Guerra); Dudu, Willian (Deyverson) e Keno. Técnico: Roger Machado

Notícias Relacionadas
Comentários 
0
Escreva um comentário

Você deve estar Logado para postar um comentário.

Comente usando sua conta no FACEBOOK