EXPEDIENTE ANUNCIE FALE CONOSCO
-->
12 de fevereiro de 2018
publicado às 18h07
Jornalista José Negreiros morre, aos 68 anos

Morreu, na tarde desta segunda-feira (12/1), aos 68 anos, o jornalista maranhense José Negreiros. Nascido em São Luís, em 11 de dezembro de 1949, ele faleceu em decorrência de um câncer em hospital de Brasília, cidade que adotou como sua há décadas. Ele deixa mulher — a jornalista Luciana Bezerra — e três filhos: Beatriz, Cintia e Thiago.

 A família convida amigos e colegas para o velório, a partir das 11h desta terça-feira (13/2), na Capela 10 do Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento ocorrerá às 14h30. Formado pela Universidade de Brasília (UnB), ao longo da carreira Negreiros se tornou um respeitado jornalista político e econômico. No Correio Braziliense, foi correspondente internacional, editor de Brasil, Economia e Política e ocupou o cargo de editor executivo.
José Negreiros também morou no Rio de Janeiro e passou pelas redações de veículos importantes da imprensa nacional, como Jornal do Brasil, Gazeta mercantil, O Estado de S. Paulo e O Globo. Atualmente, trabalhava na empresa de análise política Arko.
O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, lamentou a morte do jornalista. “Negreiros foi um dos maiores jornalistas que Brasília e o Brasil conheceram. Lúcido, sagaz, era capaz de construir análises políticas dificilmente superadas pelo fato, tal sua capacidade de interpretar o jogo político. Entendia de comunicação como poucos. Compartilhei de sua amizade, ouvi conselhos e sempre vi seu amor pela cidade, seu compromisso para que fizéssemos um bom governo, sempre com boas sugestões. Como brasiliense e governador de Brasília lamento a perda de Negreiros, me solidarizo com a família e me irmano em suas orações”, declarou. (Correio Braziliense)
Notícias Relacionadas
Comentários 
0

Comentários encerrados.

Comente usando sua conta no FACEBOOK